terça-feira, 4 de outubro de 2011

O QUE EU FAÇO QUANDO PARECER QUE NÃO VOU CONSEGUIR SUPORTAR UM AMIGO QUE ME OFENDE?


Se um amigo seu magoou vocÊ, provavelmente tenham ficado cicatrizes. A 
verdade é que vocÊ só tem poucas opções de como lidar com a sua dor. Você pode olhar para as suas cicatrizes dia após dia e assim lembrar o quanto foi magoado. VocÊ pode gastar horas tramando vinganças, ou criando algum comentário malicioso para fazer na próxima vez que ver seu amigo. Você pode guardar ressentimento. Por fim, esse ressentimento vai virar ódio e amargura. E vocÊ nunca vai ficar satisfeito. Você vai acabar realimentando a sua dor dia após dia, e ela vai, finalmente, tomar conta de você. Você vai lamentar o tempo que você gastou se remoendo na angústia.
A outra possibilidade vem de Deus. É uma combinação de duas expressões poderosas: graça e perdão. Graça significa perdoar um mesmo quando ele não merece, como Jesus faz. Ele sabe da dificuldade que vocÊ tem de perdoar. Ele perdoará você e o ajudará a perdoar também.
A primeira atitude deixa você acorrentado, preso. A oferta da graça de Deus liberta você. O perdão liberta o seu coração para amar o seu amigo da maneira que Deus ama você.

                                                                                                           Por André Vilela e Evelyn Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário