quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NÃO DEIXE QUE SUA BOCA COLOQUE VOCÊ EM APUROS

Quantas vezes você já ouviu a frase "Não deixe que a sua boca coloque você em apuros"? E quantas vezes você deixou isso acontecer? Você foi malcriado com a sua mãe, e ela lavou a sua boca com sabão. Você chamou sei irmão de um nome feio, e ele deu um soco no seu nariz. Você falou alguma coisa desagradável sobre alguém, e esse alguém ficou sabendo.
Se você fica com raiva e grita alguma coisa que não quer dizer realmente, ainda assim você pode magoar alguém. Você pode dizer algo inocente que é distorcido e faz você parecer alguém realmente mau. "O que você diz pode salvar ou destruir uma vida". É verdade. As suas palavras são poderosas. Elas podem encorajar, animar, confortar, explicar; ou elas podem ferir, morder, ferroar ou devastar.
Escolha cuidadosamente as suas palavras antes de falar. Conte até dez antes de despejar um caminhão de insultos dos quais você irá se arrepender mais tarde. As suas palavras podem ser Morte ou podem ser Vida! 
Faça o que há de melhor a fazer, e o melhor a fazer é dizer coisas boas e não sair por ai desgraçando a vida de todo o mundo. 
Por André Vilela e Evelyn Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário